Olhar no espelho e conviver com algo que não se gosta é extremamente desprazeroso. Isto ocorre com as tatuagens que não dão certo, principalmente aquelas que estão expostas pelo corpo ou aquelas que frequentemente as pessoas comentam sobre e se tornam estigmas pessoais.
Atualmente, com o advento da tecnologia, elas já podem ser removidas com grande eficiência. As tatuagens pretas ou coloridas, profissionais ou caseiras, são removidas através do tratamento com a tecnologia Acroma, que é um laser do tipo Q-switched Nd:YAG 1.064nm e Q-switched Nd:YAG 532nm que, por ser um aparelho com tempo de disparo muito rápido, é menos traumático para a pele.
Por ter grande afinidade com o pigmento da tatuagem, a onda de energia do laser atua somente sobre ele, permitindo sua remoção quase sem lesionar a pele ao redor se o paciente seguir rigorosamente as orientações recebidas pelos dermatologistas que realizaram o procedimento. A quantidade de sessões necessárias para remover totalmente a tatuagem depende de uma avaliação da localização, tamanho, profundidade, variedade de cores, quantidade de pigmento e da resposta do organismo de cada paciente, variando entre 5 a 20 sessões.
As sessões devem ser realizadas mensalmente. Apesar de alguns casos apresentarem maior dificuldade para a remoção por completo do desenho e ainda poder formar manchas claras ou quelóide após o tratamento, o laser é a técnica mais eficiente e com menor risco de cicatriz.