Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.
Trabalhamos com todos os tipos de peelings químicos, com destaque ao Peeling de Fenol, um peeling profundo que age intensamente sobre a pele, sendo indicado para tratar o envelhecimento da face quando existem muitas rugas e a pele é muito clara. O resultado é excelente e duradouro, porém é necessária uma avaliação cardiológica, pelos possíveis efeitos colaterais. É conhecido como o tratamento de maior poder rejuvenescedor, pode ser realizado em peles claras com muitas rugas.
É o procedimento dermatológico mais famoso do mundo por tratar linhas, rugas, flacidez de pálpebras, códigos de barras em apenas uma sessão. Enfim, não é ao acaso que o peeling de fenol é conhecido como “peeling milagroso”. Ele é capaz de rejuvenescer em até 20 anos e deve ser cuidadosamente aplicado por um dermatologista experiente afim de obter um resultado satisfatório e sem complicações. Envelhecer é inevitável, mas amenizar os sinais do envelhecimento não só é evitável como faz bem ao corpo, mente e coração.